quinta-feira, 14 de maio de 2009

TEMA DE MAIO



TEMA DE MAIO
Dia 15 de Maio estaremos fazendo uma TERTÚLIA VIRTUAL com o seguinte TEMA:" Você irá passar 10 anos numa pequena ilha deserta no Pacífico, e só poderá levar cinco coisas .Quais seriam? ".
Well é aberto o direito de levar "coisas" então levarei meu barco pq uma hora vou embora qdo completar 10 anos...1. coisa= meu barco
precisarei de algum conforto, então levarei minha caixa de ferramentas (com ferramentas é claro) 2. coisa=caixa de ferramentas...O tédio da solidão poderá me deixar maluco, então precisarei de alguem bom papo, divertido, com um arcabouço de conhecimentos que me deixará feliz, a luz da minha vida, minha mulher. 3.coisa= minha mulher..ela tb servirá pra outras coisas menos cozinhar hehehe é péssima até pra lamém....sem lavar tb..sabe nada de nada desses assuntos (risos)...minha fé..sem ela nada será possivel..4. coisa= minha fé...e a ultima..preciso pensar muito sobre a derradeira.hummm também seguinda a idéia de que não se definiu coisas..levo um grupo de crianças= meus 3 filhos...5.coisa=grupo de cças...
Acho que ficou bom meu arranjo..para as demais necessidades usaremos a criatividade..habilidades e competencias..sou bom em sobrevivencia na mata..fiz por anos trilhas..sou bom nadador tb...
Vamos lá...o barco= não se definiu como chego ou como saio da ilha..só o tempo q levarei lá...10 anos o que me remete a 2 coisa..caixa de ferramentas...precisarei de instrumentos pra prover minha existencia lá..abrigo e apetrechos que manufaturarei mediante a ferrementa adequada a cada situação e precisão..minha mulher= sem ela não vivo..sempre digo ao pé de seu ouvido e a todos q me conhecem "com ela vivo, sem ela morro" ela tem poder de vida e morte sobre mim! a 4 coisa = minha fé..diante das adversidades que com certeza passarei lá..o cara lá de cima e a miha força em acreditar que alguem olha por nós e sempre me mostrará o caminho certo me faz levar a fé...e por fim o grupo de cças..sem eles não há alegria, não há o que se aprender e se ensinar..vazio..amo meus filhos por demais pra deixá-los no continente e viver com o vazio de não ve-los crescer por 10 anos..de ver e ouvir suas risadas, suas descobertas...no mais de posse dessas coisas me sintirei feliz por lá..palavra-chave..ou frase chave= com minha familia junto enfrento qualquer situação...


5 comentários:

  1. olá...

    boas escolhas chaver....seu barco(sem graça...lá tem de tudo que pode s imaginar...rsrsrs), as minhas são totalmente diferentes das que já li...hahahaha

    bjus e muito legal a sua participação!!!

    ResponderExcluir
  2. Será que vão deixar passar na aduana? Barco...sei não!

    ResponderExcluir
  3. achei dificil esta tertulia, mas não deixou de ser interessante, pois nos fez pensar e repensar e muito, não foi??
    gostei de suas escolhas....
    tbm estou participando, dá uma olhadinha lá.

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Venho em visita aos "colegas" da ilha.
    Você inflacionou rsrs caixa de ferramentas são imensas coisas rsrs. Os aduaneiros são o Edu e o Jorge, não sei se irá passar.
    Amei ler a frase "com ela vivo, sem ela morro", linda declaração de amor.
    Espero que consiga passar amigo.
    Abraço.
    Nely.

    ResponderExcluir
  5. Genial, você, eu e mais uma porrada de gente, não entendemos o português e virou a Tertúlia uma delícia de absrudos e graças de posts... AMei, comemos pontinhos à beça, muito legal...
    Beijos CON

    ResponderExcluir